Procurar no site


Contatos

Menonitajaboticabal

E-mail: valores24@hotmail.com

 

IGREJA MENONITA

Este nome pode ser novo para você e, soar um tanto estranho, pelo fato de não ser um nome tradicional na cultura cristã evangélica do nosso país. É natural querer saber quem somos, por exemplo: Em que crêem seus membros? Quais são suas doutrinas principais? Que lugar a bíblia ocupa na direção de suas atividades, profissão de fé e no seu estilo (conduta) de seus membros.

De forma simplificada, iremos responder a essas perguntas.

 

Perfil Evangélico

                Somos uma igreja Cristã Evangélica, firmada nos ensinamentos bíblicos.

 

Fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo

                A nossa fé está fundada na pessoa de Jesus. Cremos que seu sacrifício (morte de cruz), é o único meio de salvação para a pessoa que se arrepende de seus pecados e decide entregar sua vida a Ele.

 

Nossa História

                Há quase cinco séculos, a Europa foi sacudida pelos anseios de liberdade religiosa. De 1519 a 1525, tendo a reforma como base, um grupo de homens e mulheres decidiu cultuar a Deus, livres de todo ritualismo e ordenanças arbitrário herdado de um sistema religioso corrupto e paganizado. Esse grupo, inicialmente identificado como “Anabatista” (pela sua recusa em batizar crianças), foi mais fundo nas questões da fé do que qualquer outro grupo cristão, já existente. O nome Menonita, originou-se da liderança de Menno Simons, um padre católico romano (assim como Martinho Lutero) que, após se converter ao Evangelho, uniu-se ao movimento Anabatista e empreendeu o trabalho de pastorear os novos grupos de fé espelhados pela Alemanha e países Baixos.

 

Em que crêem os Menonitas?

                Fidelidade à palavra de Deus. Para os Menonitas, a verdade Cristã bíblica é eterna e imutável. Aceitamos toda a bíblia como sendo a palavra de Deus, autorizada em todos os seus mandamentos.

 (II Timóteo 3:16)

 

                A Comunhão: A igreja é para os Menonitas a “comunhão dos santos”, composta por pessoas que sinceramente renunciaram os seus pecados e rendeu os seus corações e suas vidas ao Senhor Jesus.

 

                Amor: Cremos que o amor é a força Motriz na transformação do homem. Não falamos no amor como sendo apenas uma emoção ou sentimento, mas do amor que tem sua origem em Deus. (João 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

Santidade: Obediência a Cristo e santidade pessoal deve caracterizar o estilo de seus seguidores, devendo buscar na Graça que emana do amor de Deus e na obediência aos seus ensinamentos, a força para esse novo viver.

 

Estamos aqui para servir: Como já dissemos, somos uma igreja Evangélica a serviço da salvação. Somos uma agência do Evangelho que divulga o Reino de Cristo. Não damos ênfase a nenhum dogma, formalismo teológico ou denominacionalismo. A nossa ênfase está nos princípios que levam o homem à reconciliação com Deus.

 

Nossa Missão: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc.16:15)

Pregar o Evangelho de Cristo, pois somente através Dele, Jesus Cristo, há esperança e salvação para o homem.

“E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:12)

 

Estudos Bíblicos: Cremos que, somente na palavra de Deus, o homem pode ser transformado em um novo homem.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

O conhecimento de Deus vem da leitura de Sua palavra, na meditação, seguindo os mandamentos do Senhor e, na comunhão com os irmãos

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

A lista de tags está vazia.

Notícias

Nota aos visitantes

20-02-2010 03:12
Deixe os seus vistantes a atualizados das novidades e eventos na sua página regularmente.Mantenha a sua página atualizada, para que os visitantes visitem-na regularmente. Você pode utilizar a os RSS feed para divulgar novos artigos diretamente para os seus leitores.

Site aberto ao público

20-02-2010 03:11
A nossa nova página de Internet foi lançada hoje. Conte aos seus visitantes porque criou este site e como podem se beneficiar com ele. Descreva os seus objetivos e as vantagens deste projeto. Tente de uma forma breve dar razões aos seus visitantes para voltarem à sua página.